O Marketing Digital utiliza ferramentas estratégicas para alcançar clientes ativos e em potencial com informações sobre a sua marca, produtos ou serviços em plataformas como Google, Facebook, Instagram, e outros.

Ferramentas de Marketing Digital

Quando falamos em Marketing Digital, queremos gerar interação, impacto e como resultado conquistar o público com conteúdos relevantes.

Marketing Digital com Google Ads

As ferramentas do Google permitem planejar, publicar e acompanhar campanhas com o objetivo de trazer mais visibilidade ao negócio. As palavras são planejadas para que o anúncio seja exibido de forma a satisfazer a pesquisa feita por qualquer usuário no buscador.

Sobretudo, podemos destacar a ampla possibilidade de seu negócio, produto ou serviço sendo facilmente encontrado, já que o Google é a ferramenta de busca mais utilizada no mundo.

Da mesma forma, vale ressaltar:

  1. A simplicidade. As campanhas compostas basicamente de anúncios em texto;
  2. O baixo custo de aquisição (CPC ou Custo Por Clique);
  3. A possibilidade de utilizar outros tipos de campanhas, com formatos que serão exibidos em diversos tipos de mídias.

Empresas de todos os portes, bem como profissionais que desejam ampliar a sua visibilidade, podem se beneficiar das campanhas no Google.

Facebook e Instagram Ads – Marketing Digital nas redes sociais

A plataforma da Meta, permite criar campanhas com anúncios segmentados no Facebook, bem como no Instagram, através do uso de técnicas que permitem localizar o público de interesse.

O alcance de públicos com interesses em comum para consolidação da marca frente aos clientes já ativos, engajamento com seguidores e a atração de novos leads são os destaques desta ferramenta.

Dessa forma, empresas de todos os tamanhos e profissionais que querem marcar presença ou ampliar sua visibilidade devem usar esse recurso.

Conteúdos para posts e blogs

Trata-se da produção de conteúdo em texto e imagens para postagens nos sites e também nas redes sociais, visando informar, atrair e fidelizar clientes para a instituição.

Como resultado, podemos destacar o aumento das visitas ao site e às redes sociais, bem como a possibilidade de aumento no número de seguidores e leads. A comunicação mais direta com o público, juntamente com um maior engajamento nas redes sociais de mais e mais pessoas sendo impactadas pelo conteúdo e a diversidade de informações.

Portanto, empresas de todos os portes e profissionais, mesmo com poucos recursos para investir, podem se beneficiar.

Marketing Digital direto – Email Marketing

O disparo de email em massa com produtos e serviços, novidades ou atualizações não requer altos investimentos.

Logo, um de seus benefícios é a comunicação direta com clientes ou leads.

Empresas de todos os portes e profissionais podem se comunicar, ampliar sua base de clientes e gerar novos negócios com campanhas de email marketing.

Por fim, uma dica: utilize as newsletters para manter a base informada e coletar dados de potenciais clientes para posteriores contatos.

Nós ajudamos sua empresa a se comunicar com as melhores ferramentas de marketing digital.

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