Vamos falar sobre uma forma bem interessante de escrita para atrair novos clientes – o famoso Copywriting
Com toda certeza, cada vez mais as pessoas desejam ter acesso a bons produtos e serviços, informações relevantes e um atendimento diferenciado e personalizado. Assim sendo, nada como um bom conteúdo para que tudo isso aconteça.
O copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que tem como objetivo elaborar conteúdos que envolvam o leitor, levando-o a entrar em contato com a sua empresa, já tomada a decisão da compra. Ou seja, o copywriting é a escrita para conquistar clientes.
A técnica utiliza gatilhos mentais para atrair potenciais clientes, chamando-os a conhecer a sua marca e fazer parte da sua história. Vem com a gente e saiba mais sobre cada um deles.
Gatilhos Mentais
- Prova Social – registro de um depoimento positivo de clientes, mostrando a satisfação e aprovação do que eles adquiriram. Isso gera credibilidade no produto ou serviço oferecido por sua empresa;
- Autoridade – prova que você realmente conhece e domina o mercado de atuação e gera confiança nos produtos ou serviços disponibilizados;
- Escassez – esse gatilho reforça a “dor” de perder algo e faz com que o leitor não queira ficar sem o mesmo. O intuito é gerar valorização, exclusividade e diferencial aos produtos ou serviços ofertados e a percepção de que são os melhores, a fim de que haja rapidez na tomada de decisão para a compra;
- Senso de urgência – a ideia é criar a necessidade da compra na hora, senão perde-se uma oportunidade única. Ou seja, trabalha com a vontade de adquirir determinado produto ou perder a chance de tê-lo;
- Reciprocidade – aumenta a percepção de valor do produto ou serviço adquirido, retribuindo com um bônus ou outro benefício gratuito;
- Afeição – facilita a conexão entre leads que pensam da mesma forma ou passaram por experiências parecidas com o seu produto / serviço, levando-os ao processo de compra;
- Compromisso – entrega o que foi prometido publicamente conforme anunciado. É a responsabilidade de agir e entregar de acordo com o que foi falado.
- Coerência – mostra de forma clara que seu produto / serviço é a solução exata que a pessoa precisa.
Não perca mais tempo, invista já nessa técnica. Destaque-se da concorrência.
Enquanto você se dedica às suas atividades do dia a dia, a VDIGITAL, que é especialista nesse assunto, faz os conteúdos para você.
Esperamos o seu contato!